Rádio Folha vai incluir Momento do Frevo na programação

A partir de amanhã, 5, a Rádio Folha vai incluir na programação diária o Momento do Frevo. O ritmo que é patrimônio mundial vai ser tocado na rádio pelo menos duas vezes por dia em horário comercial, pela manhã e à tarde. A decisão foi tomada pelo presidente do grupo, Eduardo de Queiroz Monteiro, durante reunião com o vereador Marco Aurélio (PTC), antes mesmo de a lei ser aprovada na Câmara.

O assunto foi amplamente discutido na semana passada em plenário, mas a matéria acabou não sendo votada e saiu da pauta para que os vereadores pudessem incluir uma emenda, retirando a obrigatoriedade da execução do frevo nas rádios evangélicas.

Na tarde desta segunda-feira, 4, o vereador Marco Aurélio comemorou a aceitação da ideia - de sua autoria - e falou que concorda com a alteração no projeto. “Fui convidado pelo presidente da Folha para ir até ele explicar o Momento do Frevo. Expliquei e disse que estava de acordo com a sugestão da bancada evangélica, que até enriqueceu o projeto”.

Com as modificações, as rádios de programação evangélica não estarão obrigadas a tocar o frevo. No entanto, as demais rádios, ficariam obrigadas a tocar o ritmo duas vezes, em horário comercial. Das 8h às 12h e das 14h às 18h, e não em horário a escolher, como era previsto anteriormente.

 

Em 04.0313, às 16h20.