Raul Jungmann fala sobre situação de ZEPA

O vereador Raul Jungmann (PPS), falou no Grande Expediente na tarde desta segunda, 16, sobre a situação da Zona de Preservação Ambiental, ZEPA. Segundo o parlamentar, o Parque do Jiquiá está servindo como estacionamento de carros. "São carros novos que seriam usados pela brigada ambiental. Não existe explicação para você simplesmente deixar aquele material que poderia estar sendo utilizado e está esquecido”, disse.

Jungmann frisou que a reserva é muito grande, corresponde a 5% do Recife, e seu espaço é dividido entre descarte de lixo, o uso de drogas e a beleza natural.

Wanderson Florêncio (PSDB), também abordou o assunto. Ele disse que a atual gestão não dá prioridade à questão ambiental. "No Engenho Uchôa, é possível andar sobre o rio por causa do lixo. Faço um alerta e um apelo para que esses locais possam ser revitalizados, porque isso estimula o crescimento urbano." 

Para Eurico Freire (PV), o assunto é de interesse de todos os recifenses e a gestão atual está conseguindo levar qualidade de vida à população com novos locais de lazer. "A natureza também faz parte da minha pauta.  Enviei um requerimento para a prefeitura pedindo que sejam vistas as condições dos manguezais em nossa cidade".

Marco Aurélio (PTC) relatou que esse assunto faz parte do Recife e todos sairão lucrando. ”A oposição é propositiva e boa para a Prefeitura e principalmente para o povo."

Raul Jungmann finalizou dizendo que está visitando todas essas localidades e  relatou a importância de todos vereadores irem aos locais para que haja uma consciência sobre o que essas zonas representam. “Talvez devêssemos criar uma Frente  suprapartidária em defesa da preservação ao meio ambiente para que se possa debater todos os interesses. Se não fizermos isso, ou a pobreza, fome ou o setor imobiliário vão engolir essa beleza.", concluiu.

 

Em 16.09.2013, às 20h01.