Raul Jungmann repete gesto em apoio a Daniel Alves

O vereador Raul Jungmann (PPS) repetiu o gesto do jogador de futebol Daniel Alves que foi vítima de racismo, durante uma partida entre Barcelona e Villareal, ontem (27). O parlamentar comeu uma banana. “Assistimos, nos últimos dias, uma campanha que se espalhou pelo mundo e em particular pela internet, em repúdio ao ato de racismo o qual Daniel Alves foi vítima. Não poderíamos também deixar aqui a nossa indignação contra esse ato, um dos sentimentos mais odiosos, que é a discriminação racial. A Casa de José Mariano não poderia ficar ausente já que leva o nome de quem lutou bravamente pela abolição. Quero me solidarizar vindo a essa Tribuna fazer esse gesto simbolicamente e convido todos os vereadores a participar ”, disse.

Durante as palavras de Raul Jungmann, o vereador Luiz Eustáquio (PT) trouxe bananas para serem distribuídas entre os demais parlamentares. Eustáquio foi convidado por Jungmann a comparecer à Tribuna.  “Aqui estamos todos num gesto de protesto contra o racismo e para dizer: Abaixo toda forma de racismo! Viva a democracia e a igualdade de raça!”, ressaltou Jungmann.

Após o discurso de Raul Jungmann, o Primeiro Secretário da Casa, Augusto Carreras (PV), que estava presidindo a Reunião Plenária, concordou com o ato vereador. “A Mesa se solidariza com o atleta e todos aqueles que sofrem qualquer tipo de preconceito”, disse.

Em 28.04.14 às 16h28.