Recife participará de conferência da ONU

O prefeito Geraldo Júlio foi convidado pela Organização Nações Unidas, ONU, para participar da Conferência das Partes de Varsóvia, COP-19, na Polônia. Os membros da Convenção-Quadro da ONU sobre mudanças do clima estão reunidos com o objetivo de continuar o processo de negociação da segunda parte de vigência do Protocolo de Quioto, que deverá ser concluído até 2015 e entrará em vigor a partir de 2020. São realizados encontros anuais para decidir sobre a aplicação e funcionamento das diretrizes do tratado, que deverá entrar em vigor em todos os países. Durante a reunião plenária desta quarta-feira, 13, o vereador Eurico Freire (PV) fez questão de parabenizar a participação do Recife no encontro deste ano.

O Recife mostrará os seus desafios frente à mudança climática, os compromissos do governo e a participação no Urban LEDs - projeto de políticas de baixo carbono que visa racionalizar o uso de recursos naturais e a diminuir a emissão de gases de efeito estufa, realizado pela ONU por meio do Instituto ICLEI. “O Recife foi uma das duas cidades brasileiras escolhidas, a outra foi Fortaleza, no Ceará. A participação no encontro pode consolidar a liderança do Projeto Urban LEDs e fortalecer a participação nas demais redes de cidade”. 

O prefeito viajará no próximo dia 18, acompanhado da secretária de Meio Ambiente, Cida Pedrosa. “Outras nove cidades de países como a China, Inglaterra, Índia e Canadá também vão expor os seus desafios. A presença de Geraldo Júlio será importante também pelas relações que são construídas num encontro internacional tão grandioso”.

 

Em 13.11.2013, às 17h22.