Renato Antunes homenageia 370 anos do Exército Brasileiro

Na passagem dos 370 anos de criação do Exército Brasileiro - lá pelos idos de 1648 quando alguns patriotas se juntaram no Monte Guararapes para expulsar o holandês invasor, firmando o compromisso de defender a pátria contra tudo e contra todos - o vereador Renato Antunes (PSC) saudou a passagem da data, revelando que foi oficial durante oito anos. “A história do Exército Brasileiro se confunde com a formação de nossa nacionalidade, na exata medida em que a vida de nossos soldados insere-se na sociedade a que servem e da qual provêm”.

Ele disse, durante a reunião plenária desta quarta-feira (18),  que o Exército está sempre presente na vida da sociedade, nos mais remotos rincões do território, proporcionando estabilidade, segurança, defesa e ações em prol do desenvolvimento econômico, científico, tecnológico e social. Para Renato Antunes, os integrantes do Exército acreditam na hierarquia e na disciplina como preceitos fundamentais.

O vereador ressaltou o trabalho do Exército na defesa da soberania, vigiando fronteiras, distribuindo água, abrindo estradas, protegendo índios, preservando o meio ambiente, assistindo a população e garantido a lei e a ordem. “Todos nós passamos. O Brasil fica. Todos nós desaparecemos, o Brasil fica. O Brasil é eterno. E o Exército deve ser o guardião vigilante da eternidade do Brasil”.

 

Em 18.04.2018 às 17h11.