Rogério de Lucca defende meia-entrada para jornalistas e radialistas

Radialistas e jornalistas terão direito ao benefício da meia-entrada em estabelecimentos que proporcionam lazer, cultura e entretenimento no Recife - casas de eventos, praças desportivas e similares -, de acordo com o projeto de lei número 122/2014, do vereador Rogério de Lucca (PSL), que tramita na Câmara Municipal. “Os profissionais de comunicação são responsáveis por grande parte da divulgação de acontecimentos culturais, econômicos, políticos e esportivos que acontecem em nossa Cidade. As informações divulgadas por eles, através dos meios de comunicação, se pautam pela real ocorrência dos fatos, tendo por finalidade o interesse social e coletivo”, justificou o vereador ao propor a matéria.

O projeto de lei está sendo analisado pelas comissões de Legislação e Justiça; de Educação, Cultura, Turismo e Esportes; de Finanças e Orçamento e de Defesa dos Direitos Humanos, do Contribuinte e do Consumidor. A meia-entrada, diz o texto do vereador, corresponderá sempre à metade do valor do ingresso cobrado, ainda que sobre seu preço incidam descontos em atividades promocionais.   Consideram-se casas de eventos os estabelecimentos que realizarem espetáculos musicais, artísticos, circenses, teatrais, cinematográficos, atividades sociais, recreativas e quaisquer outras que proporcionam lazer, cultura e entretenimento.

Para o vereador Rogério de Lucca jornalistas e radialistas exercem função de grande importância social. “Comunicação é essencial para a humanidade. Nesse momento entra o profissionalismo e o preparo dos jornalistas e radialistas, para repassar a notícia com exatidão. O projeto tende a contribuir para uma maior socialização da cultura, da política e do esporte no Município do Recife, com a meia entrada para os profissionais de imprensa. Faço a proposta considerando a importância da divulgação cultural e esportiva, do respeito e valorização de nossos profissionais da área de comunicação”, concluiu.

 

Em 24.07.2014, às 9h45.