Romero Albuquerque propõe projeto que cria o SAMU Animal

O vereador Romero Albuquerque (PP) dirigiu-se à tribuna na tarde de hoje,15, para comunicar que deu entrada em um projeto de lei que pretende criar o Samu Animal. “O Samu Animal funcionará através de recursos de iniciativa privada. Em contrapartida, a empresa que colaborar com este projeto poderá utilizar no veículo do Samu Animal, e nos meios de comunicação, sua propaganda e a logomarca da sua empresa”.

Simultaneamente ao projeto, o vereador Romero Albuquerque comunicou que implantará com recursos próprios a Assistência Animal Móvel, uma versão do SAMU voltado para animais. “Os nossos veterinários parceiros em ONG’s irão atender o público e as solicitações podem ser feitas no site www.centralanimalpe.com.br. A iniciativa funcionará tanto para animais abandonados, como também para um animal que você tem em casa, mas que não tenha condições de levá-lo diante das altas despesas”.

Romero Albuquerque ainda ressaltou que a Assistência funcionará ainda este mês e que uma ambulância irá circular com um médico veterinário com todos os equipamentos necessários para um resgate. “O projeto terá parcerias com ONGs e instituições privadas. A unidade terá como foco principal o atendimento de animais atropelados, maltratados ou com risco de morte”.

Em 15.02.17 às 16h11.