Secretário Rodrigo Vidal esclarece projeto sobre tração animal

A reunião da Comissão de Legislação e Justiça recebeu na tarde desta segunda, 30, o Secretário Executivo dos Direitos dos Animais, Rodrigo Vidal. O objetivo do encontro foi sugerir ideias e esclarecer as dúvidas do grupo em relação ao Projeto de Lei do Executivo número 30/2013, que proíbe a circulação de veículos de tração animal, a condução de animais com cargas e o trânsito montado no Recife. “O projeto é muito importante para a população, por isso precisamos discutir e participar com sugestões”, disse o vice-presidente da comissão, Felipe Francismar (PSB).

Segundo Rodrigo Vidal, o projeto é humanístico e prioriza não só os carroceiros, mas as famílias também. “Várias secretarias da Prefeitura do Recife serão incluídas nesse processo e irão desenvolver trabalhos através de cursos de qualificação, além de direcioná-los para algumas profissões, como serviços gerais e construção civil. É uma vontade expressa do prefeito Geraldo Júlio para que ninguém fique desempregado”.

Os vereadores Felipe Francismar e Raul Jungmann (PPS) pediram o envio de relatórios para a comissão acompanhar as ações em relação ao projeto. Já Wanderson Florêncio (PSDB) informou que está dando andamento em projeto de Lei que determina a colocação de fotos dos animais apreendidos no site da Prefeitura. Henrique Leite (PT) pontuou que “é marco a ação para a cidade e para as pessoas que defendem os animais”.

O presidente da Comissão, Aerto Luna (PRP) ressaltou que ficou satisfeito com os esclarecimentos do secretário Rodrigo Vidal. “A visita foi muito produtiva. O projeto trará uma série de benefícios para o Recife”. Na reunião, a comissão também votou nove projetos do legislativo.

Estiveram presentes também os vereadores Gilberto Alves (PTN) e Eriberto Rafael (PTC).


Em 30.09.2013 às 20h36.