Seminário discutirá avanço do mar

Problema que atinge várias cidades da Região Metropolitana do Recife, o avanço do mar será tema de um seminário promovido pelo Parlamento Metropolitano. Na reunião plenária desta quarta-feira, 15, o vereador Josenildo Sinesio (PT) convidou os parlamentares a participarem do evento que será realizado na próxima sexta-feira, 17, das 8h às 13h, no auditório do Condepe/Fidem, no bairro da Boa Vista.

“Temos sete municípios em situação muito difícil por causa da erosão marinha. No Recife, a praia de Boa viagem, por exemplo, tem quase 3 km só de pedras. O mesmo acontece com Olinda, Paulista, Igarassu e outras cidades”. Josenildo destacou que o tema central do seminário será sobre obras de recuperação de praia e contenção costeira.
Foram convidados para o evento professores das universidades federais de Pernambuco e do Rio de janeiro, representantes do Ministério Público Federal e o prefeito da cidade de Caucária, no Ceará, onde o problema do avanço do mar foi resolvido, entre outros participantes. “Acho importante que esta Casa se mobilize para este seminário porque nossa cidade tem praias como cartão postal, não só para turistas, mas também para os moradores que querem tomar banho. Precisamos encontrar uma solução para toda a Região Metropolitana porque não podemos conviver mais com esta situação”.

Em 15.06.11, às 16h20.