Todos com a Nota pode ser destinado a doações

A vereadora Michele Collins (PP) comemorou a possibilidade de notas fiscais do Programa Todos com a Nota do governo do Estado poderem ser doadas para instituições que trabalham na recuperação de usuários de drogas. Ela informou na Câmara do Recife que urnas serão espalhadas pela cidade e quem não for usar as notas poderão doá-las para essas instituições, que deverão ser cadastradas para participar e ter direito à verba. “Os recursos são da maior importância para as casas de acolhimento e comunidades terapéuticas, uma vez que dependentes químicos de crack precisam de acolhimento. Trata-se de uma doença que precisa ser combatida”.

Isabella de Roldão (PDT) argumentou que o Programa foi instituído há muitos anos e é de importância fundamental. “Esse dinheiro das notas fiscais, que muitas vezes deixamos esquecidas nas lojas, pode ajudar na recuperação de jovens drogados. Seria importante mobilizar a população para que recolham notas fiscais de amigos e depositem nas urnas. Vou solicitar à presidência da Casa para que coloque urnas aqui”.

 Almir Fernando (PCdoB) ressaltou que nesses dez meses de mandato a vereadora sempre lembra em seus discursos a luta contra as drogas, especialmente o crack. “Os programas do governo e do município ajudam no combate ao problema, mas é uma guerra que ainda não foi vencida”.

 

Em 12.11.2013, às 18h25