Uma homenagem à Igreja Batista Central em Tabaiares

Citações bíblicas e cantos religiosos marcaram a solenidade em homenagem aos 10 anos de fundação da Igreja Batista Central em Tabaiares. A iniciativa do vereador Eduardo Chera (PTN) reuniu pastores, apóstolos e fiéis no plenário da Câmara do Recife, na tarde desta sexta-feira, 20.

“O foco no trabalho em favor das famílias, o apoio às missões, a excelência no ensino religioso, a evangelização através do modelo celular, a transformação de vidas, eis algumas das razões pelas quais esta igreja se tornou conhecida e admirada”, ressaltou o vereador. Eduardo Chera lembrou a origem da instituição, criada em 20 de julho de 2003 e composta na época por cinco membros da mesma família. “Logo que começaram a haver conversões ficou complicado acontecer as reuniões na casa da irmã Maria e passaram a se reunir em frente da casa do irmão Fernando, na rua onde se localiza a Igreja até hoje”. 

O parlamentar falou ainda sobre a importância da Igreja para os moradores da comunidade de Caranguejo Tabaiares, localizada na Zona Sul do Recife. “É ali, que nos momentos mais momentos mais duros de solidão e tristeza, do nosso povo, sobretudo os mais humildes, encontram alento e paz na comunhão com os irmãos, numa palavra de amor que é o pão espiritual para um espírito quebrantado que, muitas vezes com lágrimas, reparte a nossa gente sofrida e valente”. 

Ao agradecer a homenagem, o pastor Luciezio Bastos ressaltou a alegria em ser reconhecido pela Câmara Municipal do Recife. “Temos buscado no Senhor não apenas executar um trabalho espiritual, através da evangelização, mas também um trabalho social, recuperando vidas pelo poder de Deus”. O pastor disse ainda que a Igreja dará início ao projeto Tabaiares saudável, para que os moradores e as crianças tenham oportunidade de crescer socialmente e possam melhorar a autoestima já que existe, segundo ele, um complexo de inferioridade grande que domina a comunidade. “Temos pregado uma palavra que venha confrontar a realidade social e a igreja tem um papel social muito forte. Temos exemplos de ex-traficantes que hoje são discípulos fieis ao senhor”. 

Ele frisou ainda a necessidade de sonhar. “Existem sonhos que nos levam a morte e sonhos que nos levam a vida. Falo como pastor de uma igreja que nasceu do nada, obra de um visionário que já andava naquela comunidade quando tudo era lama. Se a obra for feita com o homem olhando para sua capacidade pessoal e não colocando Deus ou o benefício social na frente, ela não vai dar certo. O que faz uma comunidade e um homem prosperar é a intenção do coração”. O pastor recebeu uma placa comemorativa pelos 10 anos de fundação da Igreja.  

A solenidade foi presidida pelo vereador Eriberto Rafael (PTC). “Sabemos das dificuldades que a comunidade enfrentou e enfrenta, mas tenho certeza que o vereador Eduardo Chera vai ajudar muito para que esse trabalho prospere cada vez mais e possa dar uma vida melhor aos que moram no local”, parabenizou Rafael. Durante a homenagem teve ainda apresentação musical de Flávia Bastos.  

 

Em 20.09.2013, às 17h33.