Vera Lopes lembra Dia do Médico

Em 18 de outubro é comemorado o Dia do Médico. A data homenageia os profissionais que dedicam a vida para salvar outras vidas. Na Câmara, a vereadora Vera Lopes (PPS), que também é médica, parabenizou a categoria. “Eu não poderia deixar de fazer essa homenagem aos médicos, a essa profissão que salva vidas. E, quando não consegue salvar, ela alivia as dores e consola. Parabéns aos médicos da nossa cidade”.

Vera Lopes disse que ser médico é uma vocação humanitária. “Tem que realmente ser uma pessoa que age com o coração. É uma profissão que exige muito”. Ela ainda destacou que o profissional precisa sempre estar atualizado. “Ele não para de estudar, não para de estar em congressos, ele não para de atender as pessoas e não para de dar plantão”.

A dedicação exigida pela profissão também foi ressaltada. “Esses profissionais dedicam a sua vida, dia e noite, sem horário para almoçar, sem horário para dormir. São plantões extenuantes que às vezes não tem material suficiente para realizar as tarefas. O médico não tem final de semana, não tem dia santo, não tem feriado. Ele não tem vida própria, não pode nem se doar às famílias porque o médico se doa aos doentes, ele se doa ao povo”.

Em 19.10.2016, às 16h52