Vereador cobra manutenção na BR- 101

O vereador Amaro Cipriano Maguarí (PSB) usou a tribuna na tarde desta terça-feira, 16, para falar da falta de manutenção na BR-101. As obras são de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

A instituição tem por objetivo implementar a política de infraestrutura do Sistema Federal de Viação, compreendendo sua operação, manutenção, restauração ou reposição, adequação de capacidade e ampliação mediante construção de novas vias e terminais. “Os bairros mais prejudicados com os buracos são: Ibura, Jardim São Paulo, Engenho do Meio, Detran , Dois Irmãos e Guabiraba. Esses locais estão em uma situação muito difícil. Por causa disso,  todos os dias existem engarrafamentos e muitos carros ficam quebrados na via”.

Amaro Cipriano ressaltou ainda que os funcionários do Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco – CEASA/PE, que precisam pegar a BR-101 todos os dias, reclamam de prejuízos tanto nos automóveis, quanto a dificuldade para os clientes chegarem lá. “O DNIT é federal, mas a população do Recife está sendo prejudicada. É preciso que nós, vereadores, cobremos o que deve ser feito. O órgão não está cumprindo com seus objetivos. Faço um apelo ao superintendente do DNIT Pernambuco, Euclides Bandeira de Souza Neto, para que seja realizada, urgentemente, a manutenção da BR", disse.

 

Em 16.09.2014, às 17h.