Vereador cobra resposta do Executivo

A falta de resposta a dois requerimentos encaminhados à Prefeitura do Recife pedindo informações sobre os pardais, que são as câmeras registradoras de multas, e sobre o Parque de Apipucos foi tema de pronunciamento do vereador Wanderson Florencio (PSDB) na tarde desta terça-feira, 24. “Esta é a quarta vez que subo à tribuna para falar sobre isso. Espero que a prefeitura continue respeitando essa Casa e possa responder de forma cabível e dando satisfação à população porque nossos pedidos têm fundamento e importância”, cobrou o parlamentar.

Quantidade de pardais colocados na cidade, relação dos pontos escolhidos e critério de escolha, nível médio de velocidade nos pontos específicos e cópia do contrato da empresa responsável pelo fornecimento e instalação dos pardais são algumas das informações solicitadas nos requerimentos. Wanderson Florêncio também quer saber a data prevista para a retomada das obras no Açude de Apipucos, o motivo da paralisação e o valor total do investimento licitado. “Hoje o Jornal do Commercio traz exatamente esse questionamento sobre o abandono do Parque, que teve a primeira etapa inaugurada e se encontra sem manutenção alguma. Os balanços estão quebrados, falta água no banheiro feminino, as árvores plantadas estão morrendo e o lixo se espalhando. Já poderíamos ter tomado uma medida mais enérgica, mas só queremos tomar conhecimento do que esta acontecendo porque tudo tem um prazo e um limite de paciência”.

A mesma cobrança foi feita pela vereadora Priscila Krause (DEM). “Eu tenho 11 pedidos de informação com prazo vencido e sem qualquer resposta ou satisfação. Nove deles estão com os prazos vencidos entre abril e maio e pacientemente eu ainda não ocupei a tribuna para reclamar isso, acreditando em uma resposta da prefeitura. Isso demonstra uma falta de atenção a este Poder”. 

Mas em defesa da Prefeitura, o vereador Carlos Gueiros (PTB) explicou que cabe à Secretaria de Relações Institucionais receber os pedidos da Casa, mas que desta vez entregaram os requerimentos no gabinete do prefeito. “O legislativo contribuiu para aumentar essa demora e houve nossa participação no retardo, mas estamos tentando minimizar esse erro junto com o secretário”. Gueiros disse ainda que sugeriu ao Executivo a criação de um grupo especial para avaliar os requerimentos enviados pela Câmara.

 

Em 24.09.2013, às 17h16.