Vereador lembra Dia do Radialista

Comemorado dia 7 de novembro, o Dia do Radialista foi lembrado pelo vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB), ontem na Câmara do Recife. Ele listou inúmeros nomes de radialistas que atuam nas emissoras do Recife.

Ele falou sobre a força do rádio em levar informação e comunicação para todos os recantos no mundo inteiro, destacando a história de alguns radialistas importantes na cidade, entre eles Graça Araújo, Éden Pereira, Rinaldo Melo, Aldo Vilela e muitos outros.

Maguari destacou ainda que há muitos meios de comunicação, mas nem todos chegam em locais de difícil acesso. Michele Collins (PP) considera o trabalho desenvolvido pelos radialistas “brilhante, sem contar que é um instrumento importante na divulgação da palavra de Deus”.

André Régis (PSDB) ressaltou que o rádio continua sendo um meio muito importante. “Já foi decretada a morte dele diversas vezes, surgem outros meios de comunicação, mas o rádio permanece firme”. Almir Fernando (PCdoB) destacou a importância do rádio para os líderes comunitários, lembrando que fazem excelente trabalho pelas comunidades. “Agradeço ao espaço dado às comunidades e a nós líderes comunitários para que reivindiquem  suas necessidades. O rádio é uma caixa de ressonância”.  

 

Em 18.11.2013, às 17h42.