Vereador propõe homenagem ao Maestro Miltom Rodrigues

A praça localizada na Rua Numa Pompilho, no bairro de Santo Amaro, poderá se chamar Praça Maestro Miltom Rodrigues caso seja aprovado o projeto de lei número 160/2017, de autoria do vereador Alcides Teixeira Neto (PRTB). Apresentado no dia 12 de junho, ele está tramitando nas comissões de Legislação e Justiça e de Educação, Cultura, Turismo e Esportes, que emitirão parecer pela aprovação ou rejeição.

Alcides Teixeira Neto lembrou que a proposição de projetos de lei em torno de intitular logradouros é uma prerrogativa do Legislativo municipal. “Assim sendo, apresentei esta matéria com o objetivo de homenagear o maestro Miltom Rodrigues pela trajetória marcante no Recife. Os moradores da comunidade de Santo Amaro pedem para que ele seja homenageado com seu nome na praça, para que seu nome seja eternizado”, disse.

 

Miltom Rodrigues nasceu em 31 de janeiro de 1924 e morreu no dia 25 de janeiro de 2013, aos 88 anos. Trabalhou em diversos restaurantes e hotéis do Recife, além de se apresentar em bailes e festas de 15 anos. Teve dez filhos, cinco netos e três bisnetos. Iniciou os estudos em 1936 no Conservatório Pernambucano de Música e teve como professor Vicente Fittipaldi. Foi convidado para fazer parte das maiores orquestras do país. Durante 60 anos, integrou a Orquestra Sinfônica do Recife como spalla, além de ter participado também das orquestras de João Pessoa e do Rio Grande do Norte.

 

Em 21.07.2017, às 10h10.