Vereador recebe representantes de Conselhos de Educação Física

O vereador André Régis (PSDB) recebeu a visita do presidente do Conselho Federal de Educação Física, Jorge Steinhilber, a presidente do Conselho Regional de Educação Física, Nadja Harrop e demais membros do sistema CONFEF-CREFIS. O objetivo do encontro visou discutir o ofício 122 da Secretaria de Educação do Recife, o qual informa que os professores do 1º ao 5º ano seriam os responsáveis por ministrar e avaliar as aulas de Educação Física.

De acordo com Jorge Steinhilber, a prática da educação física é primordial para as crianças. “A educação física está sendo negligenciada e a falta da mesma nas escolas prejudica o aprendizado cognitivo da criança. Temos que passar isso para a sociedade e que a Casa possa defender esses alunos e alunas”.

O vereador André Régis, que é presidente da Comissão de Educação, aproveitou a ocasião para afirmar que um laudo técnico de engenharia será realizado com o objetivo de analisar a infraestrutura de cada unidade de ensino. “Começamos no Ibura e iremos visitar os demais locais, posteriormente. Que cada escola seja de fato avaliada e vamos denunciar aquele prédio que não oferece condições”.

Os representantes dos Conselhos irão participar, amanhã (1), da audiência pública que tratará do ofício 122, a partir das 9h, no Plenarinho, numa iniciativa do vereador Eurico Freire (PV).

Em 30.09.15 às 16h54.