Vereador saúda estudantes do Colégio Primeiro e Grande passo

O vereador Rogerio de Lucca (PSL) subiu à tribuna na tarde de hoje, 23, para saudar e explicar os alunos do Colégio Primeiro e Grande passo, que estavam no plenário, sobre o papel do vereador e da Casa. “É importante que as escolas venham ao plenário para que elas vejam o dia a dia dos políticos”, disse.

O vereador explicou que são 39 vereadores eleitos pelo voto popular. “Agora vocês estão vendo a representatividade de cada parlamentar que seus pais votaram. Fico feliz em ver a juventude, que futuramente estará aqui, interessada na política do nosso município”.

Rogerio de Lucca conceituou ainda a palavra política. Ele citou que o termo é derivado do grego antigo politeía, que indicava todos os procedimentos relativos à pólis, ou cidade-Estado. “Essa palavra significa administrar bem a cidade. Quero que vocês saiam daqui sabendo que o vereador é o parlamentar que mais está perto do povo. O objetivo do nosso trabalho é votar projetos aqui no Plenário e, quando aprovados, vão para o prefeito. O prefeito pode aprovar ou proibir. Fiquem cientes que essa Casa é muito democrática”, finalizou.

 

Em 23.04.2014, às 16h