Vereadora cobra obras de habitacionais parados

A vereadora Aline Mariano (PSDB) cobrou a retomada das obras de habitacionais, segundo ela, paralisadas há dez meses. “O déficit habitacional gira em torno de 80 mil unidades e a meta estabelecida era a de entregar cerca de mil por ano. As obras estão paradas e contratos foram aditivados ou suspendidos”.

Aline disse que visitou e verificou que obras estão paradas e outras atrasadas, havendo inclusive contratos que foram pagos e o dinheiro não foi devolvido. “Quero saber com quem ficará o prejuízo. Há empresas que ganharam a licitação e não tiveram ainda a ordem de serviço assinada. Em outro habitacional existe impasse com o Iphan por se tratar de área de preservação arqueológica. Tenho relatório completo dos habitacionais.”

 Gilberto Alves (PTN) explicou que o governo tomou o cuidado de repactuar os contratos desde o incío da gestão, incluindo os dos habitacionais que são obras substanciais para a população. “O governo tomou todas as providências para retomar obras e dar celeridade. Eles serão entregues a bom termo”.