Vereadora comemora dia do evangélico

Celebrado em 30 de novembro, o Dia Nacional do Evangélico foi comemorado pela vereadora Michele Collins (PP), e pela bancada evangélica da Câmara do Recife, por se tratar, de um momento de felicitação, de reconhecimento, sobretudo às ações evangelizadoras e aos trabalhos sociais dos evangélicos. Segundo ela, o termo evangélico resulta da palavra evangelho, que significa boas novas. “Durante toda a história, o termo evangélico foi usado para referir-se a tudo o que concerne ao evangelho de Jesus. Após a Reforma Protestante, esse termo começou a ser utilizado de uma maneira crescente, pelas denominações que surgiram posteriormente, até chegar ao ponto de identificar os membros de tais denominações como evangélicos".

 Michele Collins frisou que o movimento evangélico cresceu no Brasil inteiro e no Recife não foi diferente. Ela disse ainda que o poder público vem reconhecendo o importante papel social desse segmento religioso, visto que o mesmo contribui em prol da conduta correta dos cidadãos, bem como desenvolve ações em benefício dos mais carentes. “Hoje, os evangélicos atuam em quase todas as áreas, como na música, na cultura, na política, entre outras”.

 Almir Fernando (PCdoB) ressaltou o papel dos evangélicos na sociedade por desenvolverem trabalho espiritual e social ajudando no combate à violência e às drogas. Luiz Eustáquio (PT) disse que era relevante tratar da questão dos evagélicos para colocá-los no lugar de relevância que merecem. “Ressalto o compromisso que temos em fazer o bem. Evangélicos têm a atitude para fazer o que é certo”.

 André Ferreira (PMDB) lembrou que hoje os evangélicos são muito fortes no estado e fazem trabalho social forte. “A igreja cuida das pessoas e é importante para todos os governantes porque trabalham de forma parceira com governos”. Vicente André Gomes (PSB) ressaltou que Deus restaura as pessoas e há quatro anos sugeriu à SDS a criação de seminários sobre segurança no âmbito das igrejas e foi muito bem recebido. “É uma forma de ajudar ao poder público”.

 

Em 26.11.2013, às 18h00