Vereadora discute projeto sobre anúncios de prevenção contra o uso de drogas

A vereadora Michele Collins (PP) dirigiu-se à tribuna na tarde desta quarta-feira, 15 para discutir a matéria, de sua autoria, que dispõe sobre a obrigatoriedade da colocação de anúncio nos teatros e cinemas em funcionamento no Recife, referente ao combate e prevenção contra o uso de drogas. De acordo com a proposta, a forma e o conteúdo do anúncio ficarão a critério dos cinemas e teatros.

“A matéria cria um novo meio de divulgar informações sobre os malefícios causados pelos produtos psicoativos. Considerando que o uso de drogas, mais do que uma questão legal ou social, trata-se de um assunto de saúde pública, entende-se como justificável que medidas preventivas sejam adotadas. São necessárias ações que visem difundir, por exemplo, as práticas preventivas, evitando assim, o ingresso da nossa juventude nesse mundo nefasto”.

Michele Collins ressaltou que o projeto de lei 20/2014 representa mais uma ação voltada ao enfrentamento da realidade e agradeceu a apoio dos parlamentares para aprovação da proposta. “Reconhecemos que os problemas nessa área são muitos e mudam conforme o tempo, necessitando, portanto, da nossa atuação no combate a essa epidemia que têm atingido inúmeras famílias. Gostaria de agradecer o apoio dos ilustres parlamentares da Casa José Mariano em prol dessa importante matéria, que tem como objetivo principal proporcionar mais uma forma de se veicular mensagens relativas ao combate e prevenção contra o uso de drogas”.

Em 15.04.15 às 16h47.