Vereadora lamenta uso de cães de guarda nas construções

Diante da notícia de que dois cachorros, utilizados para realizar serviços de guarda, foram encontrados abandonados em um terreno no bairro de Casa Forte, a vereadora Isabella de Roldão (PDT) dirigiu-se à tribuna na tarde desta quarta-feira, 29, para lamentar o fato.

“Quero dar continuidade às palavras do vereador Wanderson Florêncio (PSDB) e frisar que esse fato foi estarrecedor. Quando soubemos da reportagem sobre o assunto, entramos em contato com a construtora Dalla Nora, dona do terreno. O proprietário da construtora ficou  chocado e alegou que não sabia da situação dos animais. E a empresa locadora dos cães justificou que os animais teriam sido envenenados”. A parlamentar ainda pontuou que a construtora Dalla Nora rescindirá o contrato com a empresa.  “A partir de maio toda a vigilância será feita por equipamentos de segurança, homens e mulheres. E não mais cães. Gostaria de parabenizar a construtora Dalla Nora pela louvável iniciativa de ter se surpreendido negativamente com o caso e providenciar o cancelamento do contrato”.

A vereadora ressaltou que pediu urgência na emissão do parecer ao projeto de lei 169/2014, de sua autoria, que proíbe a prestação de serviços de vigilância de cães de guarda com fins lucrativos. “Faço um apelo à Comissão em relação à emissão do parecer ao projeto de lei 169/2014. O que temos presenciado e ouvido das pessoas é que os animais que prestam serviços em prédios ou terrenos são animais que vivem uma situação de abandono. Passam dias sem água, nem comida. Quero também lembrar que estou elaborando um requerimento, em votação extra-pauta, onde solicitaremos à Secretaria de Defesa Animal a realização de vistorias em obras onde existem placas de “cão feroz”.

Em 29.04.15 às 16h36.