Vereadora pede prazo para habitacionais

A vereadora Aline Mariano (PSDB) cobrou da prefeitura prazos para conclusão dos habitacionais que, segundo ela, estão com as obras paradas. “Fiz extenso relatório com base nas visitas realizadas aos habitacionais, onde verificamos que as obras estão paralizadas. Por isso solicitei ao gestor que enviasse os prazos de conclusão. Só de aditamento de contratos são cerca de R$ 2 milhões por cada um”.

Mas o vereador Marco Aurélio (Solidariedade), vice-líder do governo na Câmara do Recife, informou que visitou hoje o habitacional dos Coelhos, onde a obra havia sido retomada com mais de 120 profissionais trabalhando. “Os moradores daquele habitacional vão receber ainda um Cmei com creche e diversos outros equipamentos”.

Marco Aurélio disse ainda que o habitacional dos Coelhos tinha apenas 25% da obra realizada e que agora já está com pelo menos 75% de realização. Esclareceu ainda que o poder público entrega apartamentos sem acabamento e esta gestão faz todo o acabamento interno para entregar o imóvel.

 Priscila Krause (DEM)  argumentou que o relatório feito pela colega era consistente e importante. Disse ainda que determinados assuntos incomodam alguns segmentos do governo e da Casa, mas que era dever da oposição incomodar. “Vamos continuar trabalhando, cobrando, fazendo críticas e mostrando o que pode ser melhorado”. Ela disse que o  vereador Marco Aurélio só encontrou trabalhadores na obra do habitacional dos Coelhos porque a oposição cobrou. Habitação foi a vitrine da gestão passada PT-PSB e agora está entravada”. 


Em 13.11.2013, às 17h45