Vereadora ressalta a Campanha "Trabalho infantil não é legal. Não compre"

A vereadora Aimée Carvalho (PSB) comentou na Reunião Plenária de hoje, 15, o lançamento da Campanha "Trabalho infantil não é legal. Não compre”, que combate o trabalho precoce, ocorrido no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O evento aconteceu hoje. “Qualquer trabalho exercido por crianças e adolescentes com menos de 16 anos é considerado trabalho infantil, salvo na condição de aprendiz”, ressaltou.

A vereadora lembrou que ainda é possível encontrar crianças trabalhando nos ambientes mais diversos, seja público ou privado, na casa de alguém, no restaurante, na esquina de avenida, em lugares onde o trabalho infantil é menos recriminado socialmente, como o trabalho rural, doméstico, ou naqueles relacionados a atividades ilegais, como a exploração sexual e o tráfico de drogas. “O objetivo da campanha é conscientizar a sociedade para que não consuma bens e serviços oferecidos por crianças e adolescentes”. A iniciativa se justifica diante dos números do trabalho infantil no País. No Brasil há 3.436.309 crianças em situação de trabalho.

A vereadora finalizou ressaltando que a campanha é necessária já que a cultura do trabalho infantil ainda é permitida pela sociedade. “Diga não ao Trabalho Infantil. Infância é para aprender. Infância não é para trabalhar. Ajude a combater o trabalho infantil: denuncie ou procure uma Superintendência Regional do Trabalho no seu Estado”, disse.

Em 15.04.2014, às 16h20