Vereadores cobram cumprimento de acordo trabalhista

Na sessão plenária desta segunda-feira, 14, a vereadora Vera Lopes (PPS) voltou a denunciar a prefeitura do Recife por atrasos no pagamento dos prestadores de serviço. Segundo a parlamentar, os funcionários da empresa Transval receberam apenas os salários atrasados, mas continuam sem receber benefícios como vale- transporte e vale-refeição. “A classe está à mercê de uma política de mesquinharia, que não olha para o bem estar do trabalhador”.

Vera Lopes disse ainda que a prestadora não paga porque não recebe o repasse do Executivo. “Não é possível que estes funcionários não tenham seus direitos trabalhistas assegurados. Como eles podem se deslocar se não têm dinheiro nem para comprar um pão, quem dirá para pagar a passagem?”, questionou.

O vereador Maré Malta (PPS) ressaltou a gravidade do problema e cobrou o cumprimento do acordo feito com o secretário de Governo. “Henrique Leite se comprometeu a resolver todas as pendências trabalhistas com a categoria e isto não foi cumprido. Só os salários foram pagos. Não estamos para fazer a caveira de ninguém só para cobrar o que é certo. Estou nessa luta e vamos exigir que o acordo seja cumprido”.

Em 14.02.2011, às 15h58.