Vereadores discutem gestão da PCR

Alfredo Santana (PRB), Luís Eustáquio (PT) e Estéfano Menudo (PHS) vereadores da base do governo e os oposicionistas Sérgio Magalhães (PSD) e Maré Malta (PPS) foram à tribuna, na tarde desta segunda (22), falar sobre a atual gestão da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR).

O vereador Sérgio Magalhães criticou a postura do prefeito do Recife, João da Costa (PT) e o isolamento do Partido dos Trabalhadores (PT), ao não procurar a Frente Popular de Pernambuco e o governador Eduardo Campos nas decisões a respeito da sucessão municipal de 2012. “O PT diz que João da Costa é candidato em 2012, pra ganhar ou pra perder, e que João Paulo vai ser candidato ao governo em 2014. Então, não é importante a relação com os outros partidos. Se João da Costa com o apoio do governador corre o risco de perder, imaginem sem”.

Maré Malta, por sua vez, criticou o descaso e a falta de cuidado da PCR com a cidade. Citou, em discurso, a atual situação da Casa de Passagem Recicriar, localizada na Avenida Antônio Falcão, que, de acordo com o vereador, encontra-se em condições impróprias. “A casa de passagem é de responsabilidade da PCR. Esta é a realidade, é a cidade que nós temos e o que todo mundo está vendo”.

O líder do governo, vereador Luís Eustáquio, por sua vez, informou que a Recicriar está em processo de mudança, para Rua Madrid, na Imbiribeira, no mês de setembro, por isso está com problemas nas instalações. E saiu em defesa da gestão municipal, “Eu tenho orgulho de poder tá na liderança desse governo. Nós temos feito muito por esse município. Muitos dos partidos que falam mal do prefeito, já estiveram no poder, e não fizeram metade do que tá sendo feito agora”.

O vereador Alfredo Santana enfatizou, “Só sendo cego pra não enxergar o brilhante trabalho que o PT tem realizado no Recife. Enquanto se caminha na cidade, se vê obras por todos os lados”.

Estéfano Menudo também elogiou o prefeito João da Costa, e parabenizou a PCR pela Academia da Cidade do Parque Treze de Maio, “um ambiente agradável, com profissionais especializados para atender a população, reconhecido mundialmente como um dos melhores programas de saúde popular”.