Wanderson Florêncio comemora sanção de leis por mais acessibilidade

Três leis de autoria do vereador Wanderson Florêncio (PSDB) foram sancionadas pelo prefeito Geraldo Júlio. Ele chama as leis de “pacote de acessibilidade”, porque todas são voltadas a melhorar a qualidade de vida de deficientes físicos em tarefas rotineiras. Na tarde desta quarta-feira, 17, o vereador comemorou a conquista. “Parabenizo a sensibilidade da gestão ao sancionar esse pacote aprovado aqui na Casa para que o Recife possa ser um lugar mais harmonioso com o cidadão”.

A Lei de nº 18.144/2015 exige que caixas de atendimento bancário no Recife estejam adaptados às pessoas com deficiência motora e cadeirantes. A Lei 18.140/2015 obriga a destinação preferencial dos apartamentos localizados nos andares térreos dos conjuntos habitacionais construídos pelo Poder Público Municipal para pessoas idosas e com necessidades especiais. E a Lei 18.141/2015 obriga as lojas e magazines com tamanho superior a 150 m2 que comercializem roupas a terem pelo menos um provador adaptado à população com necessidades especiais e mobilidade reduzida.

“Quero registrar esse grande avanço na área da acessibilidade que é a aprovação de três leis que garantem a estes cidadãos recifenses o pleno direito de convivência com a sociedade. É olhando as pessoas com esse olhar diferenciado que a gente promove inclusão social, garante direitos e cidadania”, concluiu o parlamentar.

 

Em 17.06.2015,às 16h30