Amaro Cipriano Maguari destaca prisão no caso da estudante Beatriz

O vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB) ressaltou na tribuna da Câmara Municipal do Recife, nesta quarta-feira (12), a determinação da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) pela prisão de um funcionário da escola onde foi assassinada a facadas, a estudante Beatriz Mota, de 7 anos. O caso ocorreu em 2015, na cidade de Petrolina, no Sertão do estado. “Está comprovado que Pernambuco tem uma grande justiça e uma polícia de alto nível”, comemorou o parlamentar.

O Tribunal entendeu que Alisson Henrique de Carvalho Cunha, funcionário do estabelecimento de ensino, atrapalhou as investigações ao apagar as imagens das câmeras de segurança do colégio e, por isso, teve a prisão decretada.  Para o vereador Amaro Cipriano Maguari, foi grande a  angústia vivenciada pela família da vítima durante estes três anos. Ele disse que essa prisão preventiva é um fato muito importante e que, a partir de agora, é necessário "saber quem mandou".

O vereador afirmou ainda que, infelizmente, a resolução de alguns crimes não apresentam a rapidez que a sociedade deseja. “Meu filho foi assassinado em 2011 e o julgamento dos autores ocorreu em 2016. Foram cinco anos de espera, mas foi feita a justiça e estão presos os assassinos. São muitos processos não é no tempo que desejamos”.

Em 12.12.2018, às 18h15