André Régis debate gestão de Haddad

Os seis anos em que o candidato à presidência da República, Fernando Haddad, esteve no Ministério da Educação foram criticados pelo vereador André Régis (PSDB), durante a reunião plenária realizada na manhã desta quarta-feira (10). “Preocupado como todos nós estamos com a educação no Brasil, é preciso deixar claro que a gestão deixou marcas profundas de estagnação”.

André Régis citou os resultados do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) — Programme for International Student Assessment —, da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).  “O desempenho foi bem abaixo da média. No ano de 2000 o Brasil ocupava a posição 31 em ciências, leitura e matemática. Muito baixa, por sinal. Com o passar do tempo, a nota de ciências caiu e fomos para a 52ª posição. O Brasil também não atendeu o quesito da leitura, e nos anos de Haddad passamos com nota sofrível de 410 pontos”.

O parlamentar finalizou suas palavras enfatizando que Fernando Haddad não obteve êxito como Ministro da Educação e que houve queda no ensino do país.  “Quando Haddad vai à televisão e diz que foi o melhor ministro, os números internacionais não confirmam. Não foi à toa que ele foi derrotado para a prefeitura de São Paulo”.

Em 10.10.2018 às 11h39.