André Régis empresta plataforma Raio X das Escolas para Teresina

A plataforma digital Raio X das Escolas, desenvolvida pelo gabinete do vereador André Régis (PSDB), utilizada para pesquisa de campo das escolas públicas da rede municipal, através da qual fiscaliza o desempenho desse equipamentos, será fornecida à Prefeitura Municipal de Teresina, capital do Piauí. Ele disse na tarde desta segunda-feira (16), na Câmara do Recife, que o prefeito Firmino Filho, solicitou permissão para usar o instrumento de pesquisa e fiscalização de escolas. “O mais importante é que Teresina é capital brasileira de melhor Ideb no ensino fundamental e básico”.

André Régis pontuou que estava muito orgulhoso da equipe do gabinete dele e se sentiu honrado em emprestar a plataforma para ser usada, em uma capital que obteve as melhores notas de desempenho no país. “O melhor é que o prefeito de Teresina conseguiu isso com custo por aluno, 50% menor do que o de Recife. A plataforma Raio X das Escolas permite pesquisar através de questionários, tabular as respostas quantificando resultados. É importante para que o gestor acompanhe o desempenho das escolas”.

O vereador ressaltou que o trabalho dele e da equipe tem sido exitoso porque  a Casa tem dado suporte, aprovando os requerimentos e pedidos de informação. Para ele, é motivo de satisfação, informando que vai até Teresina acompanhar a implantação da plataforma. “Teresina tem um programa educacional consolidado porque acredita que sem educação não há crescimento, nem desenvolvimento. É importante porque reveste de significação a batalha diária que travamos por uma educação pública de qualidade”.

 

Em 16.09.2019 às 16h36.

Ações do documento