Augusto Carreras elogia ação da Prefeitura no entorno do Mercado de São José

A retirada de barracas do entorno do Mercado de São José no último domingo (1º) foi repercutida pelo vereador Augusto Carreras (PSB) na tribuna da Câmara do Recife. Nesta terça-feira (3), o parlamentar elogiou a ação da Prefeitura e disse que a medida vai valorizar os atrativos turísticos da área.

Augusto Carreras ressaltou que a medida dará visibilidade a vários pontos de referência locais, como a Basílica da Penha, a praça Dom Vital e o próprio Mercado de São José. “Poderemos, depois de muitos anos, voltar a ver aquele belíssimo mercado que faz parte da nossa história. A Prefeitura está iniciando a reforma do piso daquela área. Além de oferecer, com isso, condições de trabalho mais dignas.”

A retirada foi possibilitada pela construção de dois anexos e pela revitalização do Mercado das Flores, que fica nas proximidades. Cerca de 500 mercadores foram beneficiados pelas alterações. “É uma ação que agradou não só os ambulantes, mas os comerciantes e todos que circulavam por aquela região – seja a trabalho, seja fazendo turismo. E, na nossa cidade, vão aparecendo os pontos importantes.”

Em 03.09.2019, às 15h54

registrado em: augusto carreras