Carlos Gueiros cobra diálogo com o prefeito

O vereador Carlos Gueiros (PSB) ocupou a tribuna da Casa de José Mariano, na tarde desta segunda-feira, 04, para cobrar maior diálogo entre o poder Executivo e o Legislativo Municipal. “Nós vereadores somos os olhos da Prefeitura junto à população”, disse ele, acrescentando que tomou a decisão de levar este assunto a público porque, comumente, “a bancada governista faz reclamações aos secretários municipais, mas chegou ao ponto de fazermos como a oposição”.

O parlamentar também questionou se os outros vereadores teriam acesso ao chefe do Executivo. “O prefeito não recebe a sua bancada. Não toma conhecimento”, lamentou. Carlos Gueiros exemplificou suas queixas, relatando um pedido de licença para localização e funcionamento de um escritório  desde junho, “mas a burocracia dificulta. É preciso que o prefeito saiba dos entraves para que um escritório tenha licença”.  Disse ainda que “o prefeito relega a conversa a terceiro ou quarto plano. No entanto, a bancada (governista) tem dado apoio como nunca.”

Já o vice-líder da oposição, Rinaldo Júnior (PRB), destacou a conduta intransigente do vereador Carlos Gueiros na defesa do parlamento e concordou com a sua cobrança. “É o que venho falando toda a semana. O prefeito não tem diálogo com os vereadores desta Câmara.  E Não dá para aprovar apenas requerimentos. Nós temos o direito de propor a cidade”.

Mas o vice líder do governo na Câmara, Eriberto Rafael (PTC) saiu em defesa do prefeito e considerou que “quanto mais  diálogo melhor”. Ele frisou ainda que o chefe do executivo mantém  um bom relacionamento com a Casa. “Fui atendido ao bater à porta do Executivo e tenho certeza que o prefeito tem prazer em discutir com os vereadores”.

Em 04.09.2017, às 18h23