Davi Muniz concede título de cidadão recifense a empresário Antônio Pedro da Silva

Ele é um dos empresários mais conhecidos na área de entretenimento e o seu nome está ligado a eventos como o Circuito do Forró dos Sertões e aos grandes shows realizados na Exposição de Animais de Pernambuco. Grupos de artistas como Cavaleiros do Forró e Gatinha Manhosa realizaram apresentações memoráveis quando ele foi o seu representante. O sertanejo Antônio Pedro da Silva Neto, 45 anos, natural de Salgueiro, Pernambuco, credenciou-se dessa forma para receber o título de Cidadão do Recife. A comenda foi entregue pelo vereador Davi Muniz (Patriota), em solenidade realizada na noite desta quarta-feira (13).

A reunião ocorreu no plenário da Câmara Municipal do Recife, presidida pela vereadora Aline Mariano (PP) e a mesa foi composta pelo chefe da Assessoria Especial do prefeito Geraldo Julio, o ex-vereador Fred Oliveira; além de Antônio Pedro da Silva e o pai, Paulo Pedro da Silva. Uma comissão formada pelos vereadores Davi Muniz e Samuel Salazar (MDB) conduziram o mais novo cidadão recifense ao plenário. No discurso de saudação, Davi Muniz contou que o homenageado “saiu do Sertão a caminho da capital para iniciar os estudos. Fez faculdade de Relações Públicas, cursou Administração Hoteleira e em 2000, com 26 anos, através de concurso público, tornou-se agente da Polícia Civil de Pernambuco”.

A vida do sertanejo, no Recife não foi fácil. “Para manter o seu sustento e concluir os estudos, Toninho trabalhou como taxista, segurança, e com muita luta conseguiu juntar dinheiro para realizar um sonho, organizar o seu primeiro evento, o Forró na Casa do Estudante”, lembrou Davi Muniz. Com o êxito do primeiro evento, Antônio Pedro decidiu ser mais ousado. “Ele  realizou o Circuito do Forró dos Sertões, no Clube Internacional do Recife, o qual se tornou um grande acontecimento, fazendo com que o nome de Toninho chegasse aos quatro cantos de Pernambuco como empresário de entretenimento que realizava festas de sucesso”, completou o vereador.

Davi Muniz acrescentou que, a partir de então, várias bandas queriam tê-lo como administrador. “Ele fundou a TN Produções, colocou em prática tudo o que aprendeu nas faculdades que cursou, decidiu então que, os eventos com sua marca seriam sempre bem estruturados e inovadores”. Assim, começou a empresariar artistas como Cavaleiros do Forró, Brasas do Forró, Gatinha Manhosa, Edu e Maraial. Também iniciou o trabalho em sociedade com a empresa A3 Entretenimento, que tinha marcas como Aviões do Forró, Forró do Muído, Solteirões do Forró e Forró dos Plays.

“Sempre procurando investir em outros negócios, Toninho encontrou em um restaurante o mais novo desafio, quando em 2018 assumiu a marca Empório Sertanejo. Hoje, o restaurante embala as noites e madrugadas dos boêmios e jovens da Zona Norte recifense. Atualmente, as suas empresas empregam cerca de 100 pessoas de forma justa e honrosa. Por isso, Antônio Pedro, Toninho, merece o título de Cidadão Recifense”, concluiu o vereador Dani Muniz.

Em seu discurso de agradecimento, Antônio Pedro da Silva disse que esta quarta-feira foi um dia muito especial. “O título que esta casa teve a generosidade de me oferecer muito me honra, mas acima de tudo me comove, pela forte simbologia. Com este dia vem um turbilhão de lembranças acumuladas”, relembrou. Ele disse, ainda, que se sentia particularmente feliz com a iniciativa “do vereador, meu amigo, Davi Muniz”.

Antônio Pedro falou de Salgueiro, sua cidade natal, e do Recife. “Salgueiro revelou-me a vida. Me fez ver um sertão muitas vezes belo, muitas vezes injusto, devido à seca que acaba com a região.  O Recife me mostrou como eu poderia crescer, estudando e honrando o nome de meu pai. Me deu futuro, e mais do que um futuro, me deu um passado, origem, pertencimento e paternidade”. No encerramento do evento, o instrumentista, cantor e compositor Raphael Queiroz, filho do ex-deputado falecido Edson Querioz, fez uma apresentação.


Em 13.11.2019

registrado em: davi muniz