Fred Ferreira cobra conclusão da pista de skate do Parque Santana

O vereador Fred Ferreira (PSC) cobrou a conclusão das obras na pista de skate do Parque Santana, na Zona Norte do Recife. Segundo disse, na tarde desta quarta-feira (18), os serviços estão paralisados. O parlamentar lembrou que discutiu o assunto durante uma audiência pública, promovida por ele, no mês de junho deste ano, no plenarinho da Casa.

As obras no local tiveram início em maio de 2018, com previsão para o término em outubro daquele ano.  O projeto da reforma mostra que a pista terá 1.655 m² e as obras foram licitadas em cerca de  R$ 400 mil, oriundos do Ministério dos Esportes. De acordo o representante da Secretaria de Turismo e Lazer do Governo do Estado de Pernambuco, Cássio Camilo, presente à audiência, o serviço de  reconstrução da pista foi originado num contrato de repasse do deputado federal Augusto Coutinho junto ao Ministério dos Esportes, em maio de 2018. “O Ministério depositou a primeira parcela dos recursos e o Governo do Estado imediatamente depositou a contrapartida. As obras começaram, mas o Governo Federal só veio depositar a segunda parcela este ano. Mesmo assim, ainda faltam 20% do total dos recursos”.

O representante da Secretaria de Turismo e Lazer do Governo do Estado disse também que a empresa paralisou as obras e foi notificada a continuar os trabalhos, garantindo a conclusão para o último dia 30 de julho. Na tribuna da Câmara, o vereador Fred Ferreira cobrou o prazo estipulado, reforçando que os moradores se sentem prejudicados com o não cumprimento.

Ele lembrou ainda que o atraso já elevou o preço da obra, que precisou de um aditivo de R$ 120 mil. Fred Ferreira aproveitou para destacar a necessidade de compromisso com o dinheiro público e lamentou que o Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão, enfrente problemas semelhantes. “A Prefeitura do Recife já anunciou  várias datas de inauguração do Geraldão e até agora, nada. Vamos ficar atentos e cobrar para que esta obra seja concluída”.

Em 18.09.2019, às 16h51

registrado em: fred ferreira