Fred Ferreira critica concurso de fotografia do Governo do Estado

O vereador Fred Ferreira (PSC) criticou a abertura do edital número 001/2019, da Secretaria da Mulher de Pernambuco, para a realização de um concurso de fotografias “para mulheres, em especial lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais”. “Com tantos problemas para resolver nas ruas, esse governo dá prioridade para um concurso que vai beneficiar um segmento”, disse, em reunião ordinária desta terça-feira (23).

Componente da bancada evangélica, Fred Ferreira chegou a virar as costas para  o plenário da Câmara Municipal do Recife, durante o discurso, para simbolizar “o que este governo está fazendo para a família pernambucana: dando as costas”. Segundo ele, se houvesse um concurso semelhante para “beneficiar o povo evangélico, nós seríamos muito criticados”. O concurso está com inscrições abertas até o dia 17 de maio e o edital foi publicado na edição do diário Oficial do dia 10 de abril.

O vereador disse que o edital era para "mulheres especiais". O texto publicado pela Secretaria diz que o concurso é para “mulheres, em especial lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais”. Fred Ferreira lembrou que, no ano passado, o governo do Estado também já se envolveu com polêmicas em relação à questão de gêneros durante o Festival de Inverno de Garanhuns.


Em 23.04.2019, às 16h.