Goretti Queiroz faz balanço do mandato

Com nove meses de mandato na Câmara do Recife, a vereadora Goretti Queiroz (PSC), que assumiu no lugar do ex-vereador Wanderson Florêncio, eleito deputado estadual, fez balanço de seu trabalho. Ela disse na tarde desta quarta-feira (13), na Casa José Mariano, que nesse curto espaço de tempo aprovou 20 projetos de lei, dos quais seis foram sancionados pelo Executivo, tornando-se lei. Tem mais. Aprovou 199 requerimentos, cinco decretos legislativos e realizou três audiências públicas.

Goretti Queiroz ressaltou ainda que conseguiu parcerias com clínicas veterinárias das comunidades para realizar procedimento em mais de 2 mil animais. Foram 1099 castrações, cerca de 893 consultas clínicas, mais 176 ações nos bairros e 104 eventos de adoção em diversos locais da cidade. Tudo isso dentro do programa Meu Bairro é o Bicho, que atendeu comunidades do Alto do Mandu, Nova Descoberta, Campina do Barreto e, recentemente, Macaxeira.

Também destacou outras ações, como o curso de formação oficial de protetores da causa animal e o curso de formação de professores da rede municipal. Conseguiu ainda parceria com as ONGs Americana World Vets e a Fundação Brigitte Bardot, para realização de mutirão para atendimento de cavalos que sofrem maus tratos. A parlamentar citou a resolução para um problema que ocorria na Avenida Beira Rio, relacionado a morte de animais. “Instalamos câmeras na praça onde ocorriam massacres de gatos abandonados. Com elas a mortandade acabou”.

 

Em 13.11.2019 às 17h35

registrado em: goretti queiroz