Jayme Asfora discorda de artigo do PLE número 12/2019

Antes da votação e aprovação do projeto de lei do Executivo (PLE) número 12/ 2019, o vereador Jayme Asfora (sem partido) ocupou a tribuna da Câmara Municipal do Recife e pediu destaque para o artigo 45 da proposição. Ele quis chamar a atenção para a mudança da nomenclatura de alguns cargos, que explicou não concordar.

O PLE número 12/2019 dispõe sobre a remuneração dos servidores e empregados públicos da Administração Direta e Indireta do Recife, além de criar, extinguir e transformar cargos públicos no âmbito da Secretaria de Saúde. Mesmo declarando votar favorável à matéria, Jayme Asfora criticou o tempo de tramitação na Casa, a dispensa do prazo de emendas e o pedido de urgência.

“Esse projeto tem 85 artigos e veio em regime de urgência. Alguns vereadores também se posicionaram contra a dispensa do prazo, mas, em 48 horas, já está sendo votado”, reclamou. Ele justificou que seria necessário mais tempo para discutir o assunto com as categorias.

Para Jayme Asfora, a necessidade de destacar o artigo 45, reside no fato de que  estabelece mudanças na nomeclatura para carreiras no controle interno, que passarão a ser chamadas de carreiras de gestor governamental. “Eu não concordo e acho um absurdo querer discutir após aprovar”.

O artigo 45 foi votado em separado, mas foi aprovado pela maioria dos parlamentares. O PLE número 12 foi aprovado em duas votações na mesma tarde, pois foi realizada uma reunião extraordinária. A medida segue para sanção do prefeito Geraldo Julio.

Em 19.06.2019, às 18h10