João da Costa faz convite para Festival Lula Livre

No próximo domingo (17), o Recife recebe o Festival Lula Livre – que, além de diversas atrações culturais, vai contar com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O evento foi tema de um discurso do vereador João da Costa (PT) na tribuna da Câmara do Recife nesta quarta-feira (13). Ele convidou os parlamentares e a população para participar da festividade, que acontece na Praça Nossa Senhora do Carmo, a partir do meio-dia.

Ao plenário, João da Costa ressaltou o caráter político e cultural do festejo. Após 580 dias preso, Lula foi solto no dia 8 de novembro deste ano. “O Festival Lula Livre é uma iniciativa de artistas brasileiros com figuras expressivas da cultura do nosso País que utilizaram as festividades para fazer a denúncias das ameaças que a democracia vive no Brasil. O ex-presidente Lula vem agradecer o engajamento de todo o setor da cultura, que fez festivais em São Paulo e no Rio de Janeiro.”

De acordo com o vereador, com a participação de Lula as expectativas de comparecimento do público cresceram. “Nos festivais de São Paulo e do Rio de Janeiro houve a participação de mais de 80 mil pessoas. Temos a expectativa de reunir uma multidão de mais de cem mil pessoas para celebrar a liberdade, a democracia e a justiça.”

João da Costa aproveitou a oportunidade para repercutir a invasão da Embaixada da Venezuela em Brasília por apoiadores do autoproclamado presidente venezuelano Juan Guaidó. “Foi constatado que um dos membros da invasão que chegou lá para coordenar era funcionário do Ministério das Relações Exteriores [do Brasil]. Isso é muito grave. Inclusive, isso gerou uma nota da ONU condenando esse fato.”

Recapeamento de asfalto – Na mesma tarde, o vereador teceu agradecimentos à Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) por um serviço de recapeamento feito na rua 1ª Travessa Córrego do Curió, em Dois Unidos. “Faço um registro de agradecimento ao secretário Roberto Gusmão pela presteza em responder algumas reivindicações encaminhadas por nossa gabinete, em particular para a comunidade da Vila Tamandaré, no Córrego do Curió.”

Em 13.11.2019, às 17h09

registrado em: joao da costa