Michele Collins critica edital de concurso de fotografia

A vereadora Michele Collins (PP) destacou seu posicionamento relativo a um concurso promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Mulher. O Concurso de Fotografia Marylucia Mesquita, que está com o edital aberto no site da Secretaria, com inscrições até o dia 17 de maio, é restrito às mulheres e em especial as lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais. “Coloco meu posicionamento em defesa das mulheres que precisam cada dia ser mais valorizadas, amadas e terem o seu papel na sociedade garantido”, disse, na reunião ordinária desta terça-feira (23).

Michele Collins comentou sobre o segmento do concurso de fotografia. “Quando os recursos públicos vêm financiar ou motivar essas atitudes, ficamos preocupadas com a segregação. Não podemos fazer distinção das mulheres relacionada a opção sexual, se é magra ou gorda, feia ou bonita. Todas as mulheres são importantes, inteligentes e merecem ter oportunidade.”

A parlamentar ressaltou a valorização da mulher como profissional. “Algumas mulheres se entendem com a opção sexual diferente das outras e elas têm toda a liberdade e direito de se entenderem da forma que querem e desejam. A concorrência do concurso deveria ser como profissional. Acredito que o que vai estar sendo avaliado serão as fotos e, independente da identidade, elas vão ganhar pela sua competência e pelo seu trabalho”

A vereadora falou ainda sobre um fato que aconteceu em um hospital do Recife, onde apenas mulheres lésbicas estavam sendo atendidas naquela semana. “Tiveram mulheres que precisavam de atendimento e se identificaram como lésbicas para serem atendidas. Quando você fala de mulher, se entende pela identidade de gênero. Isso é muito sério e precisamos entender que a mulher é o que é como ser humano, profissional e pessoa, não pela opção sexual.”

Michele Collins também expressou o desejo de que ocorra mudanças no certame. “Espero que esse concurso possa ser revisto pelo governo e pela Secretaria da Mulher. Já recebi cobrança de pessoas que estão insatisfeitas com esse desafio.”

Em 23.04.2019, às 17h32.