Michele Collins destaca Plano Progredir

A vereadora Michele Collins (PP) repercutiu sua ida a Brasília para acompanhar a assinatura do acordo de cooperação técnica que permite a implementação do Plano Progredir e do Programa Brasil mais Empreendedor em comunidades terapêuticas associadas ao governo federal. Na tribuna da Câmara do Recife, na tarde desta segunda (03), ela parabenizou o ministro da Cidadania, Osmar Terra, pela medida que afirmou ser um importante instrumento de inserção social.

"Eu não poderia deixar de registrar essa iniciativa tão importante.  Precisamos fortalecer esse papel. Ouvimos muitas críticas a este governo, mas temos que mostrar o que tem sido feito de bom. É hora de desarmar os palanques e fortalecer as boas práticas e as boas ações do governo federal”, ressaltou a parlamentar. Michele Collins fez questão de destacar que milita há 20 anos na causa e tem aprovado a nova política  nacional sobre drogas.

O Programa Brasil mais Empreendedor, iniciativa criada pela  Confederação Nacional de Jovens Empreendedores (Conaje) dá assistência e acompanhamento técnico para que os participantes criem e mantenham seus empreendimentos. O Plano Progredir, coordenado pela secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva Urbana, oferece aos inscritos no Cadastro Único, serviços voltados para qualificação profissional, apoio ao empreendedorismo e encaminhamento ao mercado de trabalho. O Progredir atende cerca de 43 mil pessoas e oferece mais de 160 cursos presenciais e a distância.

Em 03.06.2019, às 17h32