Presidente da Câmara de Teresina visita a Câmara do Recife

Na manhã desta sexta-feira, 31, o presidente da Casa de José Mariano, Eduardo Marques, (PSB), recebeu a visita do presidente da Câmara Municipal de Teresina, no Piauí, Jeová Alencar (PSDB). Eles percorreram as instalações da Casa e conversaram sobre vários assuntos que dizem respeito à presidência do Poder Legislativo: transparência das ações, edifício sede, informatização do processo legislativo, além de abordarem problemas enfrentados pelos moradores das duas cidades.
O presidente da Câmara de Teresina fez questão de se deter sobre a informatização do processo legislativo, já que a Câmara do Recife tem todo o processo informatizado desde o ano de 2003. Para explicar melhor o assunto, participaram da conversa o diretor do Departamento Legislativo, Paulo Rogério, e o diretor de informática, Ricardo Ferraz. Eles ressaltaram que os ganhos com a informatização vão desde a transparência (todas as pessoas podem acompanhar através do site) e agilidade da tramitação até a economia de papel. Atualmente a Câmara do Recife chega a economizar cerca de 30 mil cópias por mês.

Para o presidente Eduardo Marques receber representantes do Legislativo de outras cidades, possibilita uma troca de experiências importante. “Esse é um momento de aprendizagem e de informação. Levarei para a Comissão Executiva os pontos conversados aqui”, afirmou. A opinião foi compartilhada pelo presidente Jeová Alencar. “O país passa por um  momento de grande dificuldade. É importante os vereadores conversarem e trocarem informações sobre os problemas comuns às suas cidades”.

 

Em 31.03.2017, às 12h09.