Priscila Krause analisa as eleições municipais

A vereadora Priscila Krause (DEM) analisou as eleições municipais, durante o Grande Expediente desta terça (16) . “Estou grata pelos 13.368 eleitores que me confiaram o mandato de representação popular na Câmara de Vereadores da cidade do Recife. Um forte desejo de mudança foi revelado no dia 7 de outubro. Tão forte e tão amplo que não houve confronto dialético “continuidade versus mudança”, “governo versus oposição”, unilateralmente presente no jogo dos pleitos democráticos. A impossibilidade existencial foi superada pela possibilidade política, ratificada pela maioria absoluta dos votos que elegeu Geraldo Júlio ”, disse.

Priscila Krause ainda comentou o papel da oposição no Recife. “É dever da cidadania, em especial da oposição, de exercer a “democracia de controle” mediante a utilização de todos os mecanismos capazes de vigiar, denunciar, qualificar o poder, inspecionar e fiscalizar permanentemente o governo representativo. Foi assim que, nos dois mandatos, exerci oposição firme e leal. Neste sentido, entendi bem o recado eleitor. Pelo Recife, tudo farei. Não me amedronta ou inibe a fita métrica, que, eventualmente, possa medir o tamanho da oposição. Ainda que, por hipótese, solitária,a oposição é parte integrante da democracia política, vale pela qualificação do debate e pela contribuição dada ao bem coletivo”, disse.

A parlamentar também fez indagações sobre o futuro prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB). “O futuro prefeito será o gestor de um projeto de governo municipal, constitucionalmente autônomo, ou será coadjuvante de um projeto de poder? A equipe do futuro prefeito contemplará os aliados mediante a condenável prática do loteamento de cargos?”, disse.  Ao final do discurso, Priscila Krause lamentou a derrota dos vereadores que não conseguiram a reeleição. “Vou sentir falta de todos com o consolo de que permanecem os laços de amizade a convicção de que, no jogo democrático na há lugar para derrotados. Vence sempre a democracia e permanece viva a esperança do breve reencontro”, finalizou.

  

Em 16.120.2012 às 16h17

.