Problemas da Maternidade Bandeira Filho são relatados a vereadores

Aline Mariano (PSDB) recebeu denúncias sobre problemas enfrentados pelos funcionários da Maternidade Bandeira Filho, localizado em Afogados. Ela foi nesta segunda-feira, 14, juntamente com o vereador Daniel Coelho (PV) apurar as informações recebidas.

“Há um elevador que se encontra parado há alguns meses, dificultando o acesso das gestantes às enfermarias e outros locais do hospital”. O banheiro dos funcionários é outra questão checada durante a visita dos parlamentares: “o banheiro dos funcionários é sujo, pois não existe preocupação com a limpeza adequada. É um absurdo que os funcionários não tenham os mesmos direitos que os  técnicos”. Os vereadores chamaram a atenção da gestora do hospital.

Outra questão é a segurança da área. “Até estupro já ocorreu próximo ao hospital. O esgoto a céu aberto continua na frente da maternidade. A questão dos tickets de refeição dos funcionários, denúncia realizada tempos atrás pelo vereador Daniel, continua irregular. Soubemos ainda que os gestores fazem cotas para arcar com os problemas dos funcionários. Não posso deixar de falar que há um trabalho muito bom de humanização no atendimento das gestantes, mas vamos continuar estudando soluções para essas questões”.

 

Em 14.12.2009, às 16h.