Renato Antunes elogia nomeação de agentes escolares

O vereador Renato Antunes (PSC) disse que foi muito boa a iniciativa da Prefeitura do Recife, que no último sábado, 1º de agosto, divulgou a portaria número 1742/2018, no Diário Oficial do Município, nomeando 50 agentes escolares aprovados no concurso público realizado em 2015. “Foi um passo importante para a melhoria da qualidade dos estabelecimentos escolares. Eles fazem parte da área meio das escolas, responsáveis pelo planejamento, orçamento e organização do ambiente escolar”, afirmou, na reunião plenária desta segunda-feira, 3.

Apesar do elogio feito à iniciativa do Executivo Municipal, o vereador pediu para que o seu discurso não fosse entendido como um  voto de aplauso. “Estou apenas reconhecendo uma ação que vai beneficiar as escolas. Afinal, apenas 5% dos aprovados naquele concurso tinham sido chamados até agora, totalizando 42 agentes escolares. Os 50 novos vieram se somar a esses. O que estou fazendo aqui na tribuna é apenas um reconhecimento de uma ação que pode representar um salto de qualidade para as escolas”, disse.

Agora que os técnicos foram nomeados, o vereador disse que “os novos servidores precisam ser treinados e capacitados para realmente garantir uma boa qualidade às escolas. Nomear não é o suficiente, eles precisam ser empoderados”, afirmou.

Em 03.09.2018, às 16h02