Ricardo Cruz comemora gratificação para grupamentos da Guarda

Os membros da Guarda Municipal que atuarem no Grupamento Tático Operacional (GTO), nas Rondas de Apoio ao Cidadão (Rondac) e na Brigada Maria da Penha vão receber um benefício a mais pelo seu trabalho. O incentivo de R$ 500 foi aprovado em duas votações nesta quarta-feira (19), na Câmara do Recife. A conquista foi celebrada na tribuna da Casa pelo vereador Ricardo Cruz (Cidadania), que integra os quadros da instituição.

A Gratificação de Atividades Especializadas está prevista no art. 60 do projeto de lei do Executivo nº 12/2019, que foi a votação nesta quarta-feira. “No dia 6 de maio de 2019 estive aqui nesta tribuna e solicitei gratificações para os grupamentos da Guarda. Hoje, estou muito feliz. Estou me sentindo contemplado”, disse Ricardo Cruz. Ele teceu agradecimentos ao prefeito Geraldo Julio e ao secretário municipal de Administração e Gestão de Pessoas, Marconi Muzio.

Em um aparte, o vereador Almir Fernando (PCdoB), que é presidente da Comissão de Segurança Cidadã da Câmara, também comemorou a novidade – mas não deixou de cobrar mudanças. “A Guarda foi contemplada por esse projeto. Mas a nossa luta vai continuar. Não sou a favor que o cidadão seja armado, mas quem faz a segurança sim. Continuarei lutando para que isso possa acontecer.”

Em 19.06.2019, às 17h23