Ricardo Cruz comemora maior penalidade para crimes de maus-tratos a animais

O vereador Ricardo Cruz (PPS) repercutiu sua viagem a Brasília para acompanhar a votação da ampliação da pena prevista contra o crime de maus-tratos a animais (PLS 470/2018), no plenário do Senado. O projeto altera a lei federal número 9.605/1998. Na tribuna da Câmara Municipal do Recife, o parlamentar leu a nova redação do artigo e esclareceu que o “anterior era mais brando e ninguém seria preso”.

Hoje, a pena prevista é de 3 meses a um ano de detenção, além de multa. Com o projeto, a pena agora será de 1 a 4 anos de detenção, com a possibilidade de multa mantida. O texto também estabelece punição financeira para estabelecimentos comerciais que concorrerem para o crime e segue  para a análise da Câmara dos Deputados.

Ricardo Cruz lembrou que a sugestão de pena mais rigorosa foi apresentada no Senado, motivada pelo caso do cachorro espancado e morto pelo vigilante de uma unidade da rede de supermercados Carrefour, em Osasco (SP). O vereador  lamentou mais uma vez o fato e afirmou que na semana passada, promoveu aqui no Recife, uma passeata cobrando uma atitude das autoridades.

“Quero agradecer ao Senado por votar esta alteração ao Estatuto Contra Crimes Ambientais”, disse Ricardo Cruz. Em seguida ele agradeceu  nominalmente aos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Cristovam Buarque (PPS-PE), Otto Alencar (PSD-BA ) e Simone Tebet (PMDB-MS). Também teceu agradecimentos ao deputado federal Augusto Coutinho (SD-PE).

Em 12.12.2018, às 19h32