Rodrigo Coutinho repercute visita de vereadores à Capitania dos Portos

O vereador Rodrigo Coutinho (SD) subiu à tribuna da Casa de José Mariano na tarde desta quarta-feira (13) para repercutir uma visita realizada durante a manhã pela Comissão Interpartidária de Defesa Civil da Câmara à Capitania dos Portos de Pernambuco. Na ocasião, os parlamentares trataram com a autoridade marítima sobre as manchas de óleo que afetam o litoral nordestino.

“Nós fomos na companhia dos vereadores Alcides Teixeira Neto (PSB), Samuel Salazar (MDB) e Ana Lúcia (PRB) à Capitania dos Portos para conversar com o comandante [Maurício] Bravo, que nos acolheu muito bem”, disse Coutinho. “Ele nos passou como vem sendo feito todo o acompanhamento e o cuidado que as Forças Armadas estão tendo com o litoral pernambucano. Aqui no Estado, chegamos a ter sete navios fazendo a limpeza, com um número grande de militares, muitos mergulhando.”

A situação dos pescadores e marisqueiros que tiveram sua fonte de renda afetada pelo temor de contaminação dos frutos do mar também foi um dos temas da conversa. “Essa população vêm sofrendo bastante com os impactos do óleo. Não porque ele chegou ao Recife, mas porque as pessoas têm receio de consumir esses alimentos. O óleo não adentrou o rio Capibaribe, pudemos confirmar essa informação. Em Boa Viagem, ele apareceu de forma muito tímida, só com alguns pequenos fragmentos de óleo.”

Em 13.11.2019, às 17h28

registrado em: rodrigo coutinho