Samuel Salazar repercute realização de audiência pública

O vereador Samuel Salazar, atualmente sem partido, repercutiu a audiência pública que realizou no turno da manhã desta terça-feira (17) e que teve como tema a proibição da distribuição de sacolas plásticas aos consumidores em todos os estabelecimentos comerciais do Recife. “A nossa intenção, ao promover o debate, não foi banir o uso das sacolas plásticas nos mercados e supermercados do Recife, mas estimular nos consumidores o uso consciente”, afirmou, na reunião ordinária desta terça-feira (16).

O vereador é autor do projeto de lei número 159/2019, que está em tramitação na Câmara Municipal do Recife,  e trata da proibição da distribuição e da venda de sacolas plásticas aos consumidores do Recife. “Mas, a audiência pública, que contou com um número significativo de participantes, foi extremamente útil e funcionou como uma oportunidade de colhermos importantes ideais. Elas serão utilizadas para elaboramos pelo menos uma emenda modificativa ao projeto de lei”, afirmou.

A audiência pública, segundo o vereador, contou com a presença de pessoas que muito contribuíram para o aperfeiçoamento do projeto de lei, a exemplo da representante da Secretaria do Meio Ambiente do Recife, Daniele Sampaio; a bióloga Renata Campelo, do projeto Recife Sem Plástico; o representante o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Recife (SindVarejista), Laércio Ribeiro;  o representante do Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado de Pernambuco (SIMPEPE), Miguel Bahiense; e Anísio Bezerra Coelho, representante da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE).


Em 16.09.2019, ás 16h10.