Vereador comenta Marcha da Maconha

O vereador Luiz Eustáquio (PT) falou no plenário, na tarde de hoje (5), sobre a Marcha da Maconha que aconteceu ontem, (4), e reuniu cerca de 500 pessoas no centro do Recife. “Há muito tempo nós, da Frente Parlamentar de Combate ao Crack e Outras Drogas, lutamos para garantir uma sociedade livre dessas substâncias. Nós ainda nos chocamos em ver a sociedade fazendo uma marcha a favor desse conteúdo que causa tanto mal”.

O vereador disse que as drogas afetam a atividade mental e faz com que o usuário além de tudo, cometa violência. “Não posso deixar de citar o caso do torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva que morreu de forma trágica após o jogo entre Santa Cruz e Paraná. Ele passava próximo ao portão do Arruda, quando foi atingido por um vaso sanitário arremessado da arquibancada. Isso não foi só uma ato de violência, mas os acusados estavam sob efeito de drogas. Com esse fato não entendo como as  pessoas lutam para legalizar um mal que acaba com vidas”.

O vereador finalizou criticando o Programa Atitude, que tem como objetivo proporcionar atendimento aos usuários de crack, álcool e outras drogas com atenção também direcionada aos familiares, oferecendo cuidados de higiene, alimentação, descanso, atendimento psicossocial, além de outros, e com encaminhamentos direcionados para a rede SUS E SUAS e demais políticas setoriais, por estar na marcha da maconha. “Não sei o que os coordenadores do programa estavam fazendo ali. Foi um equívoco muito grande”.

Luiz Eustaquio citou ainda, que no dia da marcha da maconha fez um evento ciclístico, no Recife Antigo, com o tema Pedalando Contra as Drogas. "Enquanto pessoas lutam a favor, eu vou continuar lutando contra".

Em 05.05.2014, às 16h35