Notícias do Vereador

Câmara sedia Encontro de Legislativos Municipais

A Câmara Municipal do Recife sedia, durante toda esta quarta-feira (13), o Encontro de Legislativos Municipais comemorativo aos 55 anos da União de Vereadores do Brasil (UVB). O evento reúne vereadores de várias cidades e conta com a apresentação de palestras que abordam temáticas como o papel do parlamentar; a aplicabilidade de emendas impositivas e políticas públicas. A abertura oficial foi realizada no Plenarinho pelo presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Eduardo Marques (PSB), e pelo presidente da UVB, Gilson Conzatti.

André Régis lamenta ausência de Carlos Gueiros

O vereador André Régis (PSDB) lamentou o falecimento do vereador Carlos Gueiros e mais ainda por não estar presente durante o velório, pois se encontrava em viagem de trabalho. Ele disse, na tarde desta quarta-feira (27), na Câmara do Recife, que ficou profundamente triste, pois gostaria de estar ao lado de todos, prestando homenagem ao parlamentar. Destacou também que, mesmo em lados opostos - ele sempre fora oposição e Gueiros, da bancada do governo - foram sete anos de convivência e embates respeitosos.

André Régis defende o ensino fundamental e repercute dados do Pisa

Requerimentos constantes na pauta de votação, na tarde desta terça-feira (03), solicitando melhorias na infraestrutura de escolas do Recife, levaram o vereador André Régis (PSDB) à tribuna da Casa de José Mariano, em dois momentos distintos, para discutir um único assunto: a necessidade de investimentos no ensino fundamental. Ele destacou o trabalho realizado por sua equipe para manutenção da plataforma Raio X das Escolas (www.raioxdasescolas.com.br), mas dedicou um maior tempo para discutir o desempenho dos estudantes no Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes).

Por política de saneamento, André Régis concede voto a autorização de empréstimo

O vereador André Régis (PSDB) teceu críticas contra a administração financeira da Prefeitura do Recife durante as discussões a dois projetos de lei de autoria do Poder Executivo (PLEs) votados nesta terça-feira (12) pela Câmara do Recife. As propostas, que foram aprovadas pelo plenário, visam autorizar a contratação de créditos para a realização de obras e a contratação de equipamentos. Mesmo apontando aspectos que considerou negativos na atual gestão da máquina pública, o parlamentar se posicionou favoravelmente a um dos projetos – o PLE nº 34/2019, cuja finalidade é financiar intervenções de infraestrutura e saneamento no Recife.

Falta de interesse da mídia sobre os resultados do Pisa preocupa André Régis

Os resultados do Programa internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), que colocou o Brasil entre os 20 piores países na área da educação, voltaram a ser tema de discurso do vereador André Régis (PSDB) na Câmara do Recife. O parlamentar já havia se pronunciado na última terça-feira (3), data em que os dados foram divulgados pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Nesta quarta-feira (4), o vereador subiu a tribuna da Casa para comentar a baixa repercussão na imprensa dos resultados do país no ranking.

André Régis critica más condições do calçadão de Boa Viagem

Falta de estrutura, segurança, limpeza e ordenamento urbano. É essa a situação atual do calçadão da praia de Boa Viagem, segundo o vereador André Régis (PSDB), que se pronunciou sobre o tema na Câmara do Recife na tarde desta segunda-feira (9). De acordo com o parlamentar, as más condições do cartão postal prejudicam o turismo da cidade.

André Régis discute índice do Ideb da Escola Municipal Educador Paulo Freire

Ao apresentar em plenário o requerimento que dirige indicação ao secretário de Educação, Bernardo D'Almeida, para realizar obras de melhorias na infraestrutura da Escola Municipal Educador Paulo Freire, o vereador André Régis (PSDB), promoveu debate sobre a matéria. “O que estou pedindo nesse meu requerimento são melhores condições de funcionamento e mais investimentos para a educação. Essa escola é um exemplo de como anda a educação no nosso município. A educação municipal tem sido um fracasso generalizado e as escolas não são acompanhadas adequadamente ”, criticou, na reunião ordinária desta segunda-feira (9).

André Régis reflete sobre Declaração de Direitos Humanos

Os 71 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos levou o vereador André Régis (PSDB) a fazer reflexão sobre o tema. Para ele, a educação pode promover esses direitos, à medida em que, quem estuda aprende a pensar e a fazer escolhas. E nesse sentido ele disse, na tarde desta terça-feira (10), na Câmara do Recife, que a rede municipal de ensino não promove esses direitos humanos às crianças que dela participam. “São escolas sem quadras, sem espaço para brincar, sem ar condicionado em salas com mais de 34 graus centígrados, entre outras falhas. E isso não promove o direito de cada uma delas”.

André Régis repercute resultados do Brasil no IDH

O relatório mundial do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), divulgado na última segunda-feira (9), foi tema de um discurso do vereador André Régis (PSDB) na Câmara do Recife nesta terça-feira (10). Na tribuna, o parlamentar lamentou a estagnação do Brasil no estudo, que busca avaliar o progresso dos países nos quesitos renda, educação e saúde.

André Régis solicita informações em placas de obras da Prefeitura

Foi aprovado nesta terça-feira (17), na Câmara Municipal do Recife, o requerimento de número 7.719/ 2019 de autoria do vereador André Régis (PSDB). O documento solicita ao secretário de Infraestrutura a inclusão do dia de início da obra da requalificação dos passeios públicos, na placa localizada na Rua Amélia com a Avenida Rui Barbosa, no bairro das Graças.

Andre Régis elogia Ciclofaixa

O vereador André Régis (PSDB) elogiou a iniciativa da Prefeitura sobre a inauguração ontem (24) da Ciclofaixa de Turismo e Lazer que será montada todos os domingos e feriados, das 7h às 16h. “Elogio a PCR porque ontem trouxe mais alegria, saúde a autoestima para os recifenses. Saí de saca cedo para acompanhar esse projeto. A Prefeitura acertou e precisa continuar nessa direção. As redes sociais todas estavam apoiando a iniciativa. Realmente um fato digno de registro aqui na tribuna”, disse.

Proposta proíbe alimentar pombos urbanos

Manter abrigos para pombos urbanos ou alimentar essas aves poderá ser proibido no Recife. Pelo menos esta é a proposta do Projeto de Lei (PLO) 241/19, de autoria do vereador André Régis (PSDB). De acordo com o PLO, os proprietários de imóveis infestados de pombos urbanos (Columba Livia, variedade doméstica) ficam proibidos de dar alimentos ou abrigo a pombos. E isso serve para prédios privados também.